Páginas

Entrevista com Liliane Prata

Como já disse aqui no blog, estou no 2º ano do Ensino Médio, e na minha escola alguns professores adoram passar trabalhos mirabolantes que acabam, algumas vezes, sendo divertidos. Esse bimestre não foi diferente: meu trabalho de matemática pedia basicamente que fosse realizada uma entrevista que consistia em sete perguntas já estipuladas pelo professor, em algum ambiente de trabalho.

Minha ideia inicial era fazer com um profissional da área de administração - o professor pediu que não houvessem profissões repetidas na classe - e como conheço pessoas da área, conseguiria fazer o trabalho tranquilamente. Mas, não me dei por convencida. Queria entrevistar alguém que além de ser reconhecido na sua área, também tivesse me chamado atenção pelo que escreve, seja em livros ou em blogs. Redigi e mandei quinze emails, e apenas um deles foi respondido. Daí em diante foram apenas preparativos para a minha entrevista com a escritora Liliane Prata.

local: TeaConnection

Ela é um amor de pessoa, e posso dizer que isso já era perceptível durante as nossas trocas de emails. Marcamos num bistrô de Chás onde Lili disse que costuma frequentar. Exatamente 15:30h ela chegou, e estávamos eu, minha mãe e minha amiga/colega de grupo, Hingrid, ansiosas pelo momento. Posso afirmar que aquela uma hora de bate-papo que tivemos foi tão legal, que nem me lembraria que estava fazendo um trabalho da escola se não estivesse gravando. 

A edição do vídeo foi feita pela outra integrante do grupo (e minha amiga também) Carol, e ele está disponível aqui. Se alguém quiser conhecer um pouco mais sobre a Lili, ela tem um blog também, e posta várias crônicas maravilhosas por lá ;)

Espero que todos vocês, a Liliane, e o meu professor de matemática tenham realmente gostado da entrevista, porque eu amei!!


5 comentários

  1. Pontes de macarrão, peças sobre poemas, todos trabalhos mirabolantes que, no final, são muito divertidos.

    Belo texto!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho Vitória , Hingrid e Carol !!!
    Profº Hélio Junior

    ResponderExcluir
  3. Texto maravilhoso Viih!!! Aquele dia foi realmente incrível pra nós!!!

    ResponderExcluir